Skip to content

Uma Visita ao Mosteiro

March 5, 2012

No Sábado à tarde, dia 3 de Março, fui com o irmão José até ao Mosteiro Mater Dolorosa, para fazermos um favor que a irmã Maria José nos pediu: falar com as irmãs do Mosteiro e pedir-lhes emprestados uns livros de português, pois a irmã Maria José agora dá aulas na Universidade Católica de Moçambique – Extensão Lichinga.

A caminho do Mosteiro, apanhei um enorme susto: o capim está grande, por causa das chuvas, então uma criança, de cerca de 4 anos, apareceu de repente, vinda do capim, metendo-se mesmo à frente do carro; mais 2 segundos e tinha sido atropelada e eu tinha tido um ataque cardíaco. É um perigo as crianças andarem sozinhas ao pé de estradas onde passam carros, principalmente porque não foram ensinadas a olhar para um lado e para outro, para ver se vem algum.

Chegando ao Mosteiro, e depois do susto, aproveitei para tirar umas fotografias da paisagem, que é muito bonita, mas que não se vê bem nas fotografias, pois as plantações de milho estão muito altas, dificultando a visibilidade da paisagem mais longínqua.

Ontem eu, o Dom Elio e o irmão fomos almoçar a casa das irmãs da Cerâmica, que têm sempre sobremesas muito boas. A irmã Albertina pediu-me que fosse ver um dos computadores, que estava sem Internet. Depois de lhes resolver o problema, eu, o Bispo e o irmão José regressámos a casa.

E é tudo por hoje.

Advertisements

From → Português

2 Comments
  1. Jose A. Sousa permalink

    Olá, sobrinha, só para dizer,se eras tu a conduzir, evita…
    Principalmente fora das cidades (99.9%), não existe código de estrada,nem conhecimento sobre isso.Quando existe problemas a culpa é sempre do condutor e a justiça é feita logo no lugar.
    Beijinhos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: